Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (PROAGRO) é considerado o Seguro Agrícola do Governo Federal e tem como objetivo:
– Segurar o valor financiado através da operação de custeio;
– Segurar recursos próprios (não financiados) utilizados pelo produtor para conduzir o empreendimento;
– Garantir um valor complementar denominado Garantia de Renda Mínima (GRM) – exclusivo para beneficiários do Pronaf;
– Segurar parcelas de investimento agropecuário – exclusivo para beneficiários do Pronaf que aderirem ao Proagro Mais.
Ou seja, o Proagro serve para Segurar o custo financiado e de recurso próprio (desde que este esteja especificado em projeto) e além disso traz uma ajuda, chamada de Garantia de Renda mínima, onde, para produtores rurais enquadrados no PRONAF, garante um valor complementar para que o produtor utilize durante o resto do ano Safra.
Nesta modalidade, o custo para contratar já é definido pelo Governo Federal.
Imagem divulgação – Plantação de Milho
Outra modalidade de seguro é o Seguro Agricola, chamado de Seguro Particular, o qual é contratado pelo agricultor direto com as seguradoras privadas. Neste seguro, o produtor pode segurar o custo da lavoura ou um valor especifico para a produção a colher, nesta opção, geralmente a seguradora define a produção por hectare que vai segurar e o segurado define o valor desta produção que quer segurar. O custo vai se adaptar às escolhas do produtor na contratação.
Nesta matéria citamos as culturas da nossa região, Soja, Milho, Trigo e Cevada, que são os mais cultivados. Segundo Daniel Canci, gerente do Sicredi Aliança RS/SC/ES de Vanini, para estes produtos estão disponíveis ambos os seguros, o PROAGRO e o Seguro Agrícola. Para saber mais entre em contato pelo fone 54.3340-1285.
FONTE – Redação Rádio Vanini / Sicredi Aliança RS/SC/ES
IMAGEM – Divulgação
…
Todas as TERÇAS-FEIRAS as 12:15 – Pelos Caminhos do RS